HISTÓRICO

Foi desenvolvido por iniciativa do Grupo Empresarial Maximiliano Gaidzinski, mais precisamente sob a direção do empresário Edson Gaidzinski (segundo filho do Sr. Maximiliano Gaidzinski), através de sua área de Recursos Humanos, um projeto de criação de um colégio a nível de 2º Grau, que viria suprir a necessidade da região sul do Brasil.

Em março de 1979, começava a funcionar o CMG - Colégio Maximiliano Gaidzinski sob o Decreto nº 7.761, de 04 de junho de 1979, do Poder Executivo e Parecer nº 109/79 do CEE e seu reconhecimento veio a seguir através da Portaria 0118/84 da Secretaria do Estado de Educação.

O Colégio Maximiliano Gaidzinski, é a prova mais contundente de que o olhar de seu fundador esteve sempre focado no futuro. Idealizada por Edson Gaidzinski, a escola nestes anos de atuação, formou centenas de técnicos, oferecendo ensino de qualidade para alunos de toda a região sul catarinense que, além de concluírem o Ensino Médio, recebem formação técnica complementar através dos Cursos Técnico de Cerâmica e Técnico em Eletromecânica.

Tecnologia, compromisso e participação são as metas desta escola que prepara cidadãos para uma atuação responsável na sociedade.

Hino CMG

Letra Hiago Benedet / Ruan Innocenti
Melodia Hiago Benedet /Jaime de Brida

Desde o ano setenta e nove, Gaidzinski a criou;
E após a essa data, a educação mudou.
Com os bons profissionais, nos ensinam a vencer;
A não desistir jamais, ao que queremos fazer.

Refrão
Influenciando bons amigos, e com muita educação;
Ao futuro de Cocal e de toda a Nação

Derrubando as barreiras, progredindo toda a vida;
E afirmando para todos: a missão será cumprida.
É um sistema de ensino, e com muita tradição;
Passa de pai para filho, geração a geração.

Refrão
Muitos anos vão passar, novas eras vão surgir;
E o nome da escola, com certeza vão ouvir.
É um exemplo para a vida, que o futuro venha então;
Sou família CMG, falo com o coração.

Concepção Filosófica
Pedagógica do CMG

O COLÉGIO MAXIMILIANO GAIDZINSKI inspira-se nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

Sua finalidade está centrada no homem, na tecnologia, no compromisso e na participação. É, portanto, fundamentada na preparação de cidadãos responsáveis, que transformem a ciência e a tecnologia em prol da sociedade.

Como toda escola, sua missão maior é formar um cidadão crítico, autônomo e criativo, dentro da sociedade e do setor tecnológico.

Preocupada com estas questões, a escola procura se adequar às propostas pedagógicas dentro de linhas filosóficas norteadas na formação do cidadão preparado para viver os desafios das constantes transformações.

A função da escola é contribuir para a elevação do nível técnico das unidades cerâmicas através da qualificação e especialização de mão-de-obra, como também participar da formação global do ser humano, visando o desenvolvimento humano, segundo uma formação crítica e ética, comprometida com a cidadania e com a transformação social.

Quatro décadas
Desenvolvendo
Talentos e Tecnologia

Em quatro décadas de atuação, o Colégio Maximiliano Gaidzinski formou um expressivo número de alunos nos Cursos de Ensino Médio, Técnico em Cerâmica e Técnico em Eletromecânica.

Cerca de 80% deles atuam no setor cerâmico, em indústrias de revestimentos cerâmicos, indústrias de transformação de matérias-primas cerâmicas, representações comerciais, instituições de pesquisa, indústrias de cerâmica vermelha, de produtos refratários e indústrias do ramo de eletromecânica.

Grande parte destes profissionais assume funções de chefia, gerência, superintendência e coordenadorias de projetos.

ESTRUTURA

O Colégio Maximiliano Gaidzinski dispõe de uma moderna infraestrutura que prioriza a excelência da
qualidade de ensino em consonância com a evolução das exigências do mundo global:

Sala da Diretoria

Quadras de Esporte

O QUE O COLÉGIO
OFERECE

Estudos desenvolvidos com Curso de Ensino Médio no período matutino e Curso Técnico em Cerâmica e Técnico em Eletromecânica no período vespertino;

Formação de profissionais de nível técnico paralelo ao Curso de Ensino Médio, a partir do 2º ano do Ensino Médio;

Escola particular, com bolsa de estudos, mantida em parceria com a Empresa Eliane Revestimentos Cerâmicos.

E PROJETOS

Homenagem: Dia das Mães e Dia dos Pais

Mostra Teatral CMG

Semana Cívica

Jornada Tecnológica Científica

Olímpiadas do Conhecimento

Projetos Ações do Bem

Viagens de Estudos

Simulados para o Vestibular e ENEM

Festival de Linguagens

Participação em Feira das Profissões

TELEFONE:
ENDEREÇO:

Rua Dr. Edson Gaidzinski, 352
CEP: 88.845-000, Cocal do Sul, SC
Ver no Google maps

Preencha o formulário para agendar uma visita
e em breve retornaremos para mais informações.

Para obter mais informações sobre como tratamos seus dados pessoais, leia nosso Aviso de Privacidade.