O INSTITUTO

O INSTITUTO MAXIMILIANO GAIDZINSKI – IMG é uma associação educacional e de responsabilidade social, de natureza privada, sem fins lucrativos, que tem como missão promover, ações de responsabilidade social que contribuam para o desenvolvimento institucional, ações voltadas para a pesquisa básica e/ou aplicada de caráter científico e tecnológico e gestão do ensino e conhecimento através da aprendizagem contínua de jovens e adolescentes.

MISSÃO

Oferecer ensino de excelência para os educandos do ensino médio e ensino técnico, pesquisa e transferência de conhecimento no segmento cerâmico, eletromecânico com qualidade e inovação.

VISÃO DE FUTURO

Ser uma instituição reconhecida nacionalmente como padrão de excelência em educação, tecnologia, pesquisa e prestação de serviços à sociedade, no setor cerâmico e eletromecânico, com ética e responsabilidade social.

VALORES

Participação, Inovação, Respeito aos Indivíduos, Excelência, Parceria e Espírito Empreendedor.

ESTRUTURAS
DO IMG

EDUCAÇÃO
COLÉGIO MAXIMILIANO GAIDZINSKI: Participar da formação global do público envolvido, visando o desenvolvimento humano e o espírito empreendedor, segundo uma formação crítica e ética, comprometida com a cidadania e com a transformação social. Formar concomitantemente, mão-de-obra técnica para atender a demanda do setor cerâmico brasileiro,
*Ensino Médio – 1º ano, 2º ano, 3º ano
*Técnico em Cerâmica- duração de dois anos e 6 meses
*Técnico em Eletromecânica- duração de dois anos e 6 meses

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
ASSESSORIA TÉCNICA: Fomento através de projetos de pesquisa e viabilização da tecnologia, com consultorias e assessorias na área industrial, cursos, treinamentos, caracterização de materiais, fornecimento de estagiários e aprendizes.

RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL
Ações voltadas para inclusão social; melhoria e preservação do meio ambiente num processo contínuo para a qualidade de vida dos públicos envolvidos. Ações de programa 5S, reciclagem e destino correto do lixo eletrônico, coleta seletiva e palestras.

CMG - A EVOLUÇÃO
DO CONHECIMENTO

O Colégio Maximiliano Gaidzinki pertence ao Instituto Maximiliano Gaidzinski, foi fundado em 1979, em Cocal do Sul - SC, e tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

Este tem como proposta estreitar o hiato entre a produção e modernização tecnológica, capacitando técnicos em cerâmica e eletomecânica para dar suporte a indústria, garantindo cada vez mais competitividade. Oferta para a comunidade o Ensino Médio, Técnico em Cerâmica e Eletromecânica.

DIFERENCIAIS

ENSINO MÉDIO

Preparação para o vestibular.

Aulas de reforço em matemática.

Salas de aula multimídia com WIFI.

Livros digitais.

Jornadas Científicas.

Olímpiadas do conhecimento.

Mostras culturais.

Professores especializados.

Salas de aula climatizadas.

ENSINO TÉCNICO

Estágio supervisionado garantido.

100% dos alunos são absorvidos pelo mercado de trabalho.

Laboratório de transformação e ensaio cerâmico

Porfessores mestres e doutores.

Integração no mercado de trabalho com visitas técnicas.

CONTATO

TELEFONE:
(48) 3447 0288
ENDEREÇO:

Rua Dr. Edson Gaidzinski, 352
CEP: 88.845-000, Cocal do Sul, SC
Ver no Google maps

Preencha o formulário para agendar uma visita
e em breve retornaremos para mais informações.

Para obter mais informações sobre como tratamos seus dados pessoais, leia nosso Aviso de Privacidade.