29. setembro. 2017

CMG apresenta nova logomarca!

CMG Apresenta nova Logomarca!

O Colégio Maximiliano Gaidzinski (CMG) apresentou nesta semana, aos seus alunos e corpo docente, o novo logotipo que passa a representar a instituição de ensino. Com a concepção de uma marca forte, transmitindo seriedade, proximidade e simplicidade na busca pelos objetivos, a logo remete ao formato da cerâmica, como forma de simbolizar as raízes do colégio ligadas à empresa Eliane e ao ensino técnico.

O diretor do Instituto Maximiliano Gaidzinski, Celito Cardoso, abriu a cerimônia de apresentação do logotipo relembrando os princípios que moveram os fundadores a apostarem na idealização do CMG. “O colégio veio com a função de formar filhos de funcionários da Eliane e filhos da comunidade de Cocal do Sul para viabilizar o desenvolvimento da própria empresa e consequentemente do município. Atualmente, cerca de 90% dos nossos ex-alunos estão de alguma forma ligados ao setor cerâmico. E quando formamos essas pessoas de sucesso, percebemos que todo o esforço para concretizar esse sonho valeu à pena”, comenta. “Hoje, com o lançamento dessa logo fazemos uma ligação concreta com a Eliane, um relacionamento de cumplicidade que permite que a nossa escola tenha um laboratório de estudos completo”, complementa.

Desenvolvida pela equipe de Marketing da Eliane, a renovação da logomarca, conforme a diretora do CMG, Jordana de Faveri, vem para consolidar a identidade da família que fundou a instituição de ensino. “O símbolo aproxima instituição e empresa por meio do tom vermelho, passando o conceito de uma escola com qualificação técnica. A formatação do revestimento cerâmico recebe a sigla CMG, evidenciando o nome de seu fundador”, explica. “Posteriormente a nova identidade do colégio passa de forma gradual a fazer parte dos nossos materiais de divulgação”, finaliza.

alunos capa copo cmg_jornada_cientifica_2017_facebook_capa equipe bandeira