06. junho. 2016

Alunos do CMG recebem orientação sobre escolha das profissões e ENEM

A poucos meses de prestarem o vestibular, alunos do 3º ano do Colégio Maximiliano Gaidzinski (CMG) receberam orientação e dicas para definirem de forma segura o curso que irão ingressar no próximo ano. O setor de Comunicação da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), representado por Ana de Souza e Julia Mazetto, trouxe, ainda, novidades sobre o Enem e seus critérios nas formas de acesso ao mundo universitário.

A palestra esclareceu dúvidas sobre as bolsas de ingresso em curso superior que a Unesc viabiliza, tais como: Nossa Bolsa, Bolsa Família, Bolsa Cultural, Pesquisa ou Extensão, Monitoria, Estágio Interno, Estágio Externo, DCE/ CA. Outros tipos de bolsas e financiamentos também foram lembrados.

Segundo a Coordenadora Pedagógica Sandra Tassi Mondardo “o encontro foi muito produtivo, pois além de informações sobre as diversas graduações oferecidas, foram oportunizadas dicas e sugestões sobre orientação profissional, carreira, mercado de trabalho, incertezas e escolhas futuras e outros temas relacionados ao estudante universitário.”