17. outubro. 2017

CMG comemora o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas com palestra!

Em alusão ao Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas, comemorado no dia 10 de outubro, o Colégio Maximiliano Gaidzinski promoveu uma palestra com o soldado Henrique Figueiredo Duarte, do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Urussanga. Duarte compartilhou informações sobre segurança, combate a incêndio e uso do extintor e da rota de fuga da edificação que abriga o colégio.

Responsável pelo setor de instrução e ensino do batalhão de Urussanga, o soldado alerta que uma população bem informada evitaria grandes tragédias. “Saber operar o sistema preventivo é fundamental. Incêndios de grandes proporções poderiam ser evitados com uma população orientada. Na falta de informação, o indivíduo não saberá tomar as medidas adequadas durante o sinistro, gerando ainda mais situações de pânico e, consequentemente, maior número de vítimas. Precisamos disseminar a cultura prevencionista”, comenta Duarte. “O ideal seria adotarmos o exemplo de outros países, onde essas instruções são repassadas às crianças desde os primeiros anos de escola”, complementa a professora de Segurança do Trabalho, Paula Bortolatto.

Durante todo o mês de outubro, o CMG promove uma série de atividades voltadas ao plano de combate a incêndio. Além da palestra, acontecerá treinamento da rota de fuga, do uso de extintores e simulado de evacuação do colégio. “Muito falamos da saúde e segurança no ambiente de trabalho, e o meio escolar acaba sendo pouco citado, onde justamente os alunos passam a maior parte do seu dia. A ação do CMG vem justamente para mudar essa realidade e trazer mais informações aos estudantes”, finaliza a professora.

bombeiro 2 bombeiro 3 bombeiro