20. abril. 2016

Discutindo o BULLYING com pais e alunos!

IMG_9810[1]IMG_9816[1]

Nesta semana o CMG realizou a primeira escola de pais com o tema:”Direitos Humanos, Fraternidade & Bullying: momentos de reflexão e caminhos dialógicos”, de autoria da Professora MSc. Sheila Martignago Saleh e minha.

O tema demonstra que o bullying é uma realidade presente nas escolas, bem como na sociedade como um todo, desde a célula da família até os meios sociais mais amplos, de forma a tornar-se imperiosa a discussão sobre o assunto, haja vista que suas consequências refletem nas diversas etapas da vida de seus personagens.
Além da discussão aos pais o tema foi desenvolvido junto aos alunos do colégio.
As autoras estão disponibilizando uma obra em formato de E-book que traz importantes reflexões sobre a fraternidade como forma de combate ao bullying escolar, e de consequente resgate dos direitos humanos dos estudantes vitimados.

TAGS:   | |