05. setembro. 2017

IV Festival das Linguagens do Colégio Maximiliano Gaidzinski

O CMG transformou a noite de sexta-feira, 18.08.2017, num momento de puro espetáculo e diversão, já que a linguagem é um meio pelo qual se constrói todo tipo de conhecimento.

Os professores cumpriram o papel de mediadores na realização do evento, pois foram os alunos que colocaram em prática as suas habilidades cognitivas, seja por meio de expressões corporais, linguísticas e artísticas. As atividades abrem espaços para os alunos descobrirem e desenvolverem as suas competências e talentos que, ao mesmo tempo, possibilitam transmitir e adquirir conhecimentos. Os projetos foram desenvolvidos pelos Professores: Gislaine Marcolino (Língua Portuguesa), Douglas Búrigo Dalló (Língua Inglesa), Luiz Alberto Gonzalez (Língua Espanhola) e Claudia Mara Souza Oliveira (Artes). As apresentações ocorreram em forma de dança, música, peças de teatro, sessão de cinema em inglês e espanhol e pela Mostra Contemple Arte.

O evento também propiciou uma aproximação entre pais, alunos, professores, funcionários e convidados da escola, reunindo-se num ambiente agradável, de muita diversão.

Segundo o Prof. de Língua Espanhola, Luís Alberto González: “A cada ano o Festival das Linguagens assume uma proporção mais significativa, volumosa, quanto à qualidade, à aproximação das famílias ao colégio e ao envolvimento dos professores e alunos na realização do espetáculo. Os alunos são talentosos, são artistas, cheios de qualidades. Parabéns ao colégio por oferecer momento como este.”

festival 5

festival 3festival 4festival 2festival 8