25. abril. 2017

OFICINA DE ROBÓTICA

Aconteceu nas dependências do CMG a entrega dos certificados da OFICINA DE ROBÓTICA, ministrada pelo professor Ramon Casagrande Oening com a Coordenação de Reginaldo Tassi, aos alunos inscritos das 1as e 3as fases do Curso de Eletromecânica.
A robótica é uma metodologia de ensino que tem como objetivo fomentar no aluno a investigação e materialização dos conceitos aprendidos no conteúdo curricular. Vai muito além da construção de projetos e programação de robôs. Proporciona um aprendizado prático que desenvolve a capacidade de pensar e achar soluções aos desafios propostos. Incentiva o trabalho em grupo, a cooperação, planejamento, pesquisa, tomada de decisões, definição de ações, promove o diálogo e o respeito a diferentes opiniões.
O colégio CMG incentiva essa pratica e após a oficina formou 2 equipes para participar da competição estadual regional da OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica) que acontecerá em Blumenau – SC.
Confira abaixo os alunos que formam as 2 equipes que representarão o colégio CMG na OBR.
-Equipe 1a fase: Angelo Burigo Maragno, Caetano Peruchi Pellegrin, Helena Mazzuco Sorato e Hugo Manoel Lima.
-Equipe 3a fase: Bruno de Faveri, Guilherme Burigo, Ingrid Lopes Boava e Leonardo Sartor.
Parabéns a todos!

robotica