17. outubro. 2017

SAÍDA DE CAMPO CONTEMPLA CONHECIMENTO PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO CMG em Capivari de Baixo (SC), na ENGIE Brasil Energia.

Um dos problemas centrais do mundo atual é a geração energética. Sem energia país algum se desenvolve. No planejamento anual na área de Geografia, fontes de energia estão contempladas. O modelo econômico atual está apoiado nas reservas de combustíveis fósseis não renováveis e poluentes e previsões de esgotamento muito em breve.

Neste contexto os alunos do 2ª. Série do Curso Ensino Médio do CMG e os professores Wilibaldo S. Schappo, Sandra Tassi Mondardo e Reginaldo Tassi, estiveram no dia 06.10.2017, em Capivari de Baixo (SC), na ENGIE Brasil Energia. O Grupo Angie fornece soluções altamente eficientes e inovadoras para pessoas, cidades e empresas através de fontes diversificadas de fornecimento de gás, produção de eletricidade flexível e com baixa emissão de CO2 e conhecimento técnico em quatro setores-chave: produção independente de eletricidade, gás natural liquefeito, energia renovável e serviços de eficiência energética.

Para o Professor de Geografia Wilibaldo S. Schappo: “o principal objetivo da visita foi aprofundar o conhecimento sobre geração de energia alternativas e menos poluentes. O trabalho de campo é uma estratégia pedagógica rica e de extrema importância para a compreensão e significação do conteúdo trabalhado no campo da Geografia. Através da palestra e visita ao complexo solar, alunos receberam muitas informações e conhecimento sobre a melhor forma de produzir energia.”engie3 Engie2 Engie 1