11. junho. 2021
fb-like
fb-share

COLÉGIO MAXIMILIANO GAIDZINSKI – CMG CONQUISTA VAGA NA OBSAT OLIMPÍADA BRASILEIRA DE SATÉLITES

obsat1

COLÉGIO MAXIMILIANO GAIDZINSKI – CMG
CONQUISTA VAGA NA OBSAT
OLIMPÍADA BRASILEIRA DE SATÉLITES

O colégio CMG de Cocal do Sul conquistou na ultima sexta feira dia 04/06/2021 uma vaga para a próxima etapa da primeira OBSAT – (Olimpíada Brasileira de Satélite).
A equipe é formada pelos alunos do Ensino Médio cursando Técnico em Eletromecânica: Gabriel M. Boneti, Gabriel M. Freitas, Erik Manenti, Hiago Lima e orientada pelo Prof. Msc. Ramon Casagrande Oening com o apoio da coordenação dos cursos técnicos do colégio CMG representado pelo Prof. Msc. Reginaldo Tassi.
Na primeira fase a equipe precisou enviar uma justificativa descrevendo a importância da solução de um possível problema regional utilizando tecnologias avançadas por meio de satélites.
A equipe passou por uma avaliação a nível nacional e concorreu com outras 352 equipes, sendo contemplada com a vaga e também com um KIT para construção do satélite que será enviado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
A Olimpíada Brasileira de Satélites tem por objetivo promover experiências teóricas e práticas em projetos de satélites de pequeno porte, difundindo a cultura aeroespacial para estudantes e professores de instituições de ensino de nível médio, técnico profissionalizante, e universitários. A OBSAT é gratuita para qualquer aluno matriculado em instituições brasileiras de ensino fundamental, médio, técnico ou superior. Como objeto de trabalho, e ao mesmo tempo ferramenta de aprendizado, utilizam-se pequenos satélites, chamados de CanSats, TubeSats, PocketSats ou CubeSats.
Ao todo no estado de Santa Catarina foram contempladas com bônus de um Kit de satélite 16 equipes, sendo a equipe do colégio CMG a única do Sul do estado no nível médio/técnico a passar para a próxima fase.

obsat1obsat

TAGS:

Deixe um comentário