27. abril. 2017
fb-like
fb-share

Alerta aos familiares, professores e educandos.

Alerta aos familiares, professores e educandos.

O Colégio Maximiliano Gaidzinski alerta familiares, professores e educandos sobre a importância do diálogo em relação aos assuntos que têm repercutido a partir da temática que envolve o Desafio Baleia Azul, que propõe 50 desafios aos participantes e evidencia o suicídio e outras questões como bullying, e auto agressividade.
As secretarias de saúde orientam que pais e responsáveis conversem com os adolescentes e fique atentos a sinais de isolamento, perda de vínculo familiar e quadros de automutilação.
O colégio atento a estes comportamentos, estará trabalhando o tema nas disciplinas de língua portuguesa, filosofia, e atualidades, abrindo espaços de diálogo e reflexão sobre os problemas e a importância de traçar um projeto de vida.
Porém, cabe a todos, escola e família, que façamos a nossa parte. Precisamos ter especial atenção ao comportamento de nossos jovens. Alguns sinais podem ser indicativos de que algo pode estar errado. Por isso, é importante prestar atenção se há indícios de automutilação, se acordam de madrugada, se passam muitas horas no quarto, se assistem prioritariamente filmes de terror ou psicodélicos, se estão se isolando, se apresentam tristeza ou se usam exclusivamente roupas de mangas compridas. Além disso, acompanhem de perto a rotina de seus filhos.
“O que se opõe ao descuido e ao descaso é o cuidado. Cuidar é mais que um ato; é uma atitude. Portanto, abrange mais que um momento de atenção. Representa uma atitude de ocupação, preocupação, de responsabilização e de envolvimento afetivo com o outro.” Leonardo Boff.

Direção do Colégio Maximiliano Gaidzinski
Jordana S. B de Fáveri

TAGS: