07. julho. 2017

Aluna CMG THAIS MARQUES RODRIGUES classificada na etapa estadual do Parlamento Jovem Brasileiro 2017!

O Parlamento Jovem Brasileiro, ou PJB como é normalmente chamado, é uma oportunidade única para os estudantes de ensino médio vivenciarem na prática, por uma semana, o trabalho dos deputados federais, elaborando projetos de leis e debatendo na Câmara dos Deputados temas de grande importância para o nosso país.

Com a orientação do professor Diogo Zomer Perin, alunos do 2º ano e 3º ano do Ensino Médio do Colégio Maximiliano Gaidzinski, participaram do processo de elaboração de um projeto de lei de autoria dos alunos propondo soluções para a sociedade.

A aluna Thais foi seleciona na etapa estadual, compondo com mais sete alunos de Santa Catarina o quadro de projetos que serão enviados para Brasília. Ao final serão selecionados dois alunos do estado. Os jovens selecionados vão a Brasília para vivenciarem, pelo período de uma semana, o trabalho dos deputados federais, com todas as despesas custeadas pela Câmara dos Deputados.

O PJB ajuda a desenvolver habilidades de domínio da linguagem, compreensão de fenômenos, enfrentamento de situações-problema, construção de argumentação e elaboração de propostas, que são as principais competências da matriz de referência do ENEM.

Tudo isso faz do PJB uma das grandes ações de educação para a democracia realizadas pela Câmara dos Deputados: cada jovem que se envolve na elaboração de um projeto de lei tem a oportunidade de obter novos aprendizados e de desenvolver sua cidadania!

Sem título thumbnail_20170706_104635