16. maio. 2017
fb-like
fb-share

BLITZ UNESC VISITA CMG COM INFORMAÇÕES DO ENEM E ACESSO AO ENSINO SUPERIOR

Os alunos das segunda e terceiras séries do Curso Ensino Médio receberam a visita da UNESC – Universidade do Extremo Sul Catarinense no dia 09.05.2017. O setor de Comunicação da Universidade trouxe à escola informações sobre o mundo acadêmico, as formas de ingresso ao ensino superior e as novidades do ENEM.

A palestra ministrada oportunizou esclarecimentos aos jovens do ensino médio sobre como é importante a profissionalização por meio de um curso de graduação. Além disso, evidenciou como obter bolsas de ingresso com a realização do ENEM tais como: Nossa Bolsa, Bolsa Família, Bolsa Cultural, Pesquisa ou Extensão, Monitoria, Estágio Interno, Estágio Externo, DCE/ CA. Outros tipos de bolsas e financiamentos também foram lembrados: Artigo 170, Prouni, FIES, PM e Pravaler.

Para a Coordenadora Pedagógica Sandra Tassi Mondardo, “o momento da escolhas das futuras carreiras é um passo muito importante para os estudantes. O encontro oportunizou informações sobre as diversas graduações existentes, dicas e sugestões sobre orientação profissional, carreira e mercado de trabalho”.thumbnail_blitz uneesc

TAGS: