07. setembro. 2016

IIIFESTIVAL DE LINGUAGENS ESTIMULA HABILIDADES LINGUÍSTICAS E ARTÍSTICAS

A terceira edição do Festival de Linguagens do Colégio Maximiliano Gaidzinski (CMG) contou com uma plateia animada. Pais, alunos e convidados puderam conferir na última sexta-feira, dia 26, os trabalhos desenvolvidos pelas turmas do Ensino Médio em uma noite direcionada ao exercício das linguagens.

Por meio de apresentação de dança, teatro e vídeos, os alunos desenvolveram as mais diversas formas de linguagem. Projeto voltado ao ensino das Artes, Língua Portuguesa e Literatura, e às Línguas Estrangeiras Inglês e Espanhol.

Quem abriu a noite foi a aluna do terceiro ano, Gabriela Moraes, com o espetáculo de dança. Em seguida, o público conferiu os vídeos produzidos pelos alunos do 1º, 2º e 3º ano, atividade em que os estudantes aplicaram o conhecimento na língua inglesa e espanhola.

Este ano, juntamente com o Festival de Linguagens, os alunos do 1º ano com coordenação da professora Cláudia Oliveira organizaram a I Mostra de Arte, titulada de “Contemple Arte”, com o tema: A vida é uma Arte. O sarau de teatro, com apresentação de três peças, veio para oportunizar o incentivo à leitura, à criatividade e valorizar os talentos culturais dos alunos atraindo os familiares dos discentes.

Segundo a coordenadora pedagógica Sandra Mondardo, “as atividades e o exercício da socialização foram reunidos em um único festival como forma de apresentar a qualidade do trabalho desenvolvido pela instituição em exercitar as habilidades linguísticas, cognitivas e artísticascmg-festival-de-linguagens-estimula-habilidades-linguisticas-e-cognitivas-01cmg-festival-de-linguagens-estimula-habilidades-linguisticas-e-cognitivas-05cmg-festival-de-linguagens-estimula-habilidades-linguisticas-e-cognitivas-copiacmg-festival-de-linguagens-estimula-habilidades-linguisticas-e-cognitivas-11cmg-festival-de-linguagens-estimula-habilidades-linguisticas-e-cognitivas-15cmg-festival-de-linguagens-estimula-habilidades-linguisticas-e-cognitivas-29cmg-festival-de-linguagens-estimula-habilidades-linguisticas-e-cognitivas-08cmg-festival-de-linguagens-estimula-habilidades-linguisticas-e-cognitivas-32cmg-festival-de-linguagens-estimula-habilidades-linguisticas-e-cognitivas-33”.