21. fevereiro. 2020
fb-like
fb-share

Visita do Grupo Mohawk

Na última semana de outubro de 2019, o Colégio recebeu a visita de Guy Hargrove Diretor de Segurança Corporativo e Juan Carlo Marcano Gerente de Segurança Corporativo ambos do Grupo Mohawk, acompanhados da Coordenadora Serviço Especialisado em Segurança em medicina do Trabalho da empresa Eliane Revestimentos S/A, pela Diretora do Colégio Sra. Jordana de Fáveri, pelo Coordenador dos Cursos Técnicos Sr. Reginaldo Tassi e Sra. Jucilene Feltrin responsável pelo departamento técnico do Colégio.
A visita teve como finalidade apresentar a estrutura física do CMG bem como sua proposta pedagógica.
Os americanos foram recepcionados por alunos dos cursos Técnicos em Cerâmica, Eletromecânica e Ensino Médio, onde foram apresentados seis temas desenvolvidos para a Jornada Tecnológica Científica.

Temas apresentados:
Ensino Médio
Obesidade, Reeducação Alimentar e Sedentarismo
Tudo se aproveita! Confecção de Puffs a partir de Pneus

Técnico em Cerâmica
Estudo de Variação de Tonalidade de Produtos Cerâmicos
Utilização dos Resíduos do Processo na Criação de um Produto Cerâmico

Técnico em Eletromecânica
Estudo e Desenvolvimento de um Braço Robotizado
Desenvolvimento de Prensa Pneumática com Acionamento Bimanual

Após a apresentação dos trabalhos científicos os alunos participaram de uma palestra ministrada pelos visitantes, com a temática voltada para o Grupo Mohawk suas ações e finalidades, a palestra contou com a abertura de perguntas e diálogos. O ponto alto foi a interação em inglês dos alunos com os visitantes e a troca de conhecimentos.

TAGS: